Como Corrigir o Erro 521 no WordPress (CloudFlare) #09

0
442
Imagem-destacada Post 09

Está precisando corrigir o Erro 521 no WordPress?

Caso esse erro apareça no seu site WordPress, todos que tentarem acessar também verão. Isso é ruim para a experiência do usuário e pode afetar sua classificação nos motores de busca como o Google.

Nesse tutorial para correção de erros, vamos mostrar como corrigir o erro 521 no WordPress, passo a passo.

Por Que o Erro 521 Ocorre no WordPress?

Caso você se depare com o erro ao acessar seu site WordPress, significa que o seu navegador está se conectando ao Cloudflare, mas ele não está conseguindo conectar com a origem do servidor de hospedagem.

Geralmente, isso acontece porque o servidor está off-line ou está bloqueando o Cloudflare por algum motivo, achando que é uma ameaça à segurança. Isso pode acontecer por alguma configuração errada no servidor ou na hospedagem.

Mas fique tranquilo, temos cinco etapas para solucionar o problema e consertar o erro rapidamente.

Se não souber a causa do erro 521, comece com a primeira etapa e siga cada uma delas.

1. Entre em Contato com Sua Hospedagem

Algumas vezes existem maneiras de resolver o erro sozinho, mas pode ser um pouco mais complicado,técnico ou demorado.

Então, uma maneira fácil de resolver o erro 521 é entrar em contato com seu provedor de hospedagem. Eles podem dizer por que o erro está acontecendo e, em alguns casos, podem resolvê-lo para você.

Para entrar em contato com o suporte, visite o site do seu provedor de hospedagem e procure a página “Fale Conosco” ou “Suporte”. Para uma resposta mais rápida, tente opções de suporte ao vivo, como chat ou telefone comercial.

Se você não conseguir suporte imediato, tente as próximas etapas para corrigir o erro 521.

2. Veja se o Servidor Está Off-line

Quando você se depara com esse erro, é importante verificar se o servidor do seu site está funcionando.

Para isso, é necessário ter o endereço de IP do servidor que hospeda o seu site. Esse endereço é uma sequência numérica que identifica o hardware em uma rede.

Exemplo: 192.158.1.38

Você pode fazer um ‘teste de ping‘ no servidor físico usando o endereço de IP. Se o servidor responder, ele está online. Se não, significa que está off-line e o erro vai continuar aparecendo.

Para obter o endereço do IP, faça login no painel de controle do seu site. Geralmente, é fornecido pelos provedores de hospedagem.

Dentro do painel, procure por configurações que mencionam ‘Endereço de IP‘. Em muitos provedores você pode procurar a seção ‘Informações Gerais‘.

Se tiver dificuldades em encontrar o endereço IP, verifique a documentação online do seu provedor de hospedagem. A maioria dos provedores de hospedagem oferecem tutoriais para encontrar o endereço.

Com o endereço de IP em mãos, use a ferramenta HTTP Header Checker para fazer um teste de ‘ping’ no servidor do seu site. Cole o endereço IP no campo ‘URL’.

Depois, clique no botão Verificar ou Check para que a ferramenta se comunique com o servidor. Se o servidor estiver offline, aparecerá uma mensagem de erro. Nesse caso, entre em contato com o provedor de hospedagem para resolver o problema.

Se o servidor estiver online, mas o erro 521 ainda persistir, continue seguindo este guia para solucioná-lo.

3. Lista de Permissões de Todos os Endereços IP da Cloudflare 

Seu site pode estar bloqueando os IPs da Cloudflare e causando o erro. Para resolver, adicione esses IPs na lista branca. O arquivo .htaccess é onde você pode configurar isso. Use um cliente FTP como o FileZilla para acessar esse arquivo.

1. Adicione todos os endereços IP da Cloudflare na lista branca para permitir todas as solicitações.

2. Edite o arquivo .htaccess do seu site usando um cliente FTP como o FileZilla.

3. Encontre a linha “# BEGIN” e adicione todos os endereços IP da Cloudflare acima dela.

4. Use a lista de intervalos de IP da Cloudflare para digitar “permitir a partir de” e adicionar cada endereço IP em uma nova linha.

5. Salve suas alterações e feche o arquivo .htaccess.

6. Visite seu site para ver se o erro 521 foi corrigido.

Dica: Se você não encontrar o arquivo .htaccess, habilite a opção “mostrar arquivos ocultos” em seu cliente FTP ou consulte nosso guia sobre como encontrar o arquivo .htaccess no WordPress.

4. Peça ao Seu Provedor de Hospedagem Para Ativar a Porta 443 

Se o problema persistir, provavelmente a Cloudflare não conseguiu acessar a porta 443 do seu servidor. Isso pode ter ocorrido se você mudou para o modo Completo de criptografia.

Para resolver esse problema, você precisa ativar a porta 443 no seu servidor. Mas atenção, o processo pode variar de acordo com o provedor de hospedagem e as configurações do servidor. Por isso, entre em contato com o suporte da hospedagem e peça para eles ativar a porta 443. É simples e rápido!

5. Crie e Carregue um Certificado de Origem Cloudflare 

Receber o erro 521 em um site WordPress mesmo com a porta 443 habilitada pode parecer complicado. Mas a solução é simples: você precisa ter um Certificado de Origem Cloudflare válido para que algumas conexões sejam permitidas. Esse certificado ajuda a criptografar o tráfego entre a Cloudflare e seu servidor web. Se você não tem um Certificado de Origem, vai continuar recebendo esse erro.

A boa notícia é que a Cloudflare pode te ajudar a criar esse certificado passo a passo. Para começar, faça login na sua conta Cloudflare e vá até SSL/TLS » Servidor de origem. Depois, clique no botão Criar certificado.

A Cloudflare vai pedir uma chave privada e uma solicitação de assinatura de certificado (CSR). Se você já tem essas informações, é só selecionar a caixa de seleção ‘Usar minha chave privada e CSR‘ e digitar seu CSR na caixa ‘Solicitação de assinatura de certificado (CSR)’.

Mas se você não tem essas informações, não precisa entrar em pânico! A Cloudflare pode gerar essas coisas para você. Selecione ‘Gerar chave privada e CSR com Cloudflare‘ e escolha se deseja criar uma chave RSA ou uma chave ECC. A maioria dos especialistas em segurança concorda que ambas são seguras, mas a ECC tem um comprimento de chave mais curto, o que a torna mais rápida.

Depois, adicione todos os nomes de hospedagem que deseja proteger no campo Hostnames. A Cloudflare já adicionou seu nome de domínio raiz, que garante que seus subdomínios estejam devidamente protegidos.

Então, escolha a validade do certificado e clique em Criar. A Cloudflare criará seu certificado e mostrará um ‘Certificado de Origem’ e uma Chave Privada. Copie essas informações em arquivos separados e lembre-se de armazenar a chave em um lugar seguro, já que você não poderá vê-la novamente depois de sair da tela.

Faça o upload do seu ‘Certificado de Origem’ pro servidor web, mas as etapas podem variar de acordo com o seu provedor de hospedagem e servidor. Pra facilitar, a galera da Cloudflare já publicou umas instruções pra diferentes tipos de servidores web.

Depois de instalar o ‘Certificado de Origem’, a última etapa é atualizar o modo de criptografia SSL/TLS. Pra isso, é só acessar o painel da Cloudflare e procurar pela seção ‘Modo de criptografia SSL/TLS‘. Nessa seção, escolhe ‘Completo‘ e pronto.

Agora é só verificar o seu site e ver se erro 521 foi corrigido. Esperamos ter ajudado, confira mais sobre nossos artigos sobre solução de erros em sites WordPress.

Agora que você aprendeu como criar links nofollow no WordPress, você evitará alguns problemas no ranqueamento de seu site, já que os mecanismos de busca não irão mais transferir a autoridade de seu site para um link externo.

Se você curtiu o conteúdo, compartilhe com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo que iremos responder qualquer mensagem.

Não perca a chance de conferir todas as nossas dicas e tutoriais e continue aprimorando seu site WordPress cada vez mais. Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui